Publicitários e Empresários: vão tomar no cu com seus 50 reais!

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Caros leitores, e paraquedistas vindos de qualquer lugar da internet que caiu aqui e nem sabe como. Esses dias eu fui parado na rua e me perguntaram se eu já tava cagando dinheiro com esse blog. E disse: “Claro, inclusive vou cagar agora, peraí… Estende a mão aí! Você não gostaria que cagasse uma nota de 100 na sua boca?”

Tá, ok. Eu não disse isso, mas foi o que deu vontade…

Olha, cagando dinheiro eu não estou, nem nunca estarei… Assim, eu poderia até estar rico se não fosse alguns empresários idiotas e publicitários de merda que vivem de encher a caixa de entrada do meu e-mail.

Eu sempre recebo um email de maioria de publicitários mais ou menos assim:

Olá, eu sou um publicitário de merda da agência de merda  e gostaria de receber o Media Kit do seu site. Vocês dão o desconto padrão? Emitem nota? Boquetinho de brinde?

E aí ele ainda coloca aquela assinatura bonita no fim do email! Normalmente respondo sim pra tudo e mando o Media Kit com os valores de cada espaço, ai eu sempre me surpreendo com o que vem, mas a grande maioria responde mais ou menos nesse padrão:

Nossa, bem elaborado seu Media Kit. Mas assim: meu anunciante de merda gostou do espaço mais caro do site só que somos mão de vaca e não valorizamos o trabalho de terceiros, só o nosso a verba é pouca e a gente só pode pagar a merda de R$50,00. O preço padrão de uma panfletagem por exemplo… Podemos fechar?

Teu cu burro! Aonde mil panfletos custa 50 reais? Seria necessário uma tiragem de 200 mil panfletos por mês (mandam email pra gráfica também?) pra conseguir falar com a mesma quantidade de pessoas que o Cafajeste fala, isso sem falar de no minimo mais 2 pessoas pra entregar esses panfletos (e panfletagem não é barato)! Mas não… Ele quer tudo isso por 50 reais. Com desconto. E nota fiscal… A chupetinha de brinde!

Cada um cobra quanto acha que deve (aprenda isso com as garotas da vida) e eu decidi que vou cobrar equivalente a um jornal da mesma tiragem e tentar nivelar o valor do anúncio. E se fosse cobrar correspondente ao jornal O Dia (Rio de Janeiro) meu espaço 728×90 poderia custar 5 mil reais por um mês. Ou mais. Então chora.

Mas o que me deixa puto é ver empresários achando que com 50 reais eles podem comprar os melhores espaços publicitários, ter nota fiscal e desconto. (Fora a chupetinha)

O pior é um publicitário que acha que não vale, que estamos cobrando muito caro, mimimi,  e que se ele oferecer o dobro ou nada – nesse caso, 100 reais – eu vou bater pino e aceitar. Nem as mulheres da vida fazem isso! Mas com elas acho que não tem papo né? Vai lá mandar um email com assinatura vai…

 

APRENDA: Uma puta de R$500 não vai cobrar R$50 só porque você é bonitinho e usa terno. Eu também uso. É melhor dar de graça do que se desvalorizar no mercado…

 

“Acha que eu tô aqui a passeio, porra?”

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