Dicas de Depilação Masculina: Conheça as vantagens e desvantagens

Dicas de Depilação Masculina

 

depilacao homem

 

Cada vez mais homens aderem à prática influenciados pelas companheiras ou para se livrar dos pelos. Conheça as vantagens e desvantagens:
 

Depilação não é exclusividade feminina

A preocupação com a aparência não é apenas das mulheres, os homens estão cada vez mais antenados em assuntos relacionados à beleza e bem estar. A depilação, tema antes discutido apenas pela ala feminina, agora faz parte das conversas no clube do bolinha. Muitos homens já aderiram a essa prática, uns influenciados pelas companheiras, outros pelo bem estar de se livrar dos pelos indesejáveis. Karen Sato, depiladora fala sobre a depilação masculina e explica as vantagens e desvantagens de cada método.

O número de homens que aderiu a esta técnica tem aumentado. “Eles estão mais fiéis à depilação. É uma alternativa que proporciona maior higiene, praticidade e beleza”, afirma Karen. “Os pelos já são indesejados por alguns homens, muitos já depilam axilas, pernas, peitos e fazem até depilação intima”, explica a depiladora.

 

Leia Mais…
– Depilação Masculina
Raspar o suvaco é coisa de viado?
 10 dicas de como fazer a barba sem sofrimento

 

Vantagens da depilação no salão com cera

  • A depilação feita no salão tem melhor resultado, pois os pelos demoram mais tempo para crescer.
  • Ao contrário da depilação com lâmina, aquela realizada no salão com a cera não causa irritação na pele e nem machucados leves.
  • A quantidade de pelos diminui conforme a frequência das depilações. Com isso, os homens gastarão cada vez menos tempo nessa área.
  • Por ser realizada por um profissional, a depilação é mais eficiente, sem deixar espaços com pelos inalcançáveis.
  • Dura em média de 20 a 25 dias, dependendo do organismo de cada um. Assim que o pelo atingir de meio a um centímetro de comprimento o procedimento pode ser feito novamente.

 

Vantagens e desvantagens dos métodos mais populares

 

Lâmina

Vantagens: É um método indolor, de fácil manuseio e auto aplicativo.
Desvantagens: Os pelos voltam a aparecer em um curto prazo de tempo. Pode provocar alergias devido ao atrito das lâminas na pele e facilita o aparecimento de foliculite.

Creme depilatório

Vantagens: É um método indolor de fácil manuseio e auto aplicativo.
Desvantagens: O pelo não é retirado pela raiz, diminuindo o período entre uma depilação e outra. Pode causar alergias e o cheiro é fortíssimo e desagradável.

Cera fria

antagens: Por não ser um método que envolve o calor ele é indicado para pessoas que tenham algum problema circulatório, já que não causa vaso-dilatação.
Desvantagens: Por não causar vaso-dilatação a sensação de dor em algumas pessoas pode ser maior.

Aparelho de depilação

Vantagens: Como o pelo é retirado pela raiz o risco de aparecerem pelos encravados é menor e demora em torno de 3 semanas para crescer novamente.
Desvantagens: É indicado apenas para pernas e braços, não deve ser aplicado em regiões sensíveis como virilha, axilas e rosto.

 

Recomendações:

  • Hidratar e esfoliar a região depilada, usar protetor solar e evitar o excesso de exposição ao sol nas primeiras 24 horas.
  • Deve-se usar produtos confiáveis dentro do prazo de validade. Ter a higiene adequada durante a depilação.
CLASSIFIQUE ESSE POST: O que achou?

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *