Como terminar namoro? 4 dicas importantes

Como terminar namoro?

as brigas de casal

Terminar namoro nunca é uma tarefa fácil ou agradável.

No entanto, existem algumas atitudes que podem tornar o ato de terminar namoro menos doloroso, mais nobre e você não fica com fama de cretino:

1. Cara a cara:

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas estão ignorando o bom senso e terminando relacionamentos por e-mail e até mensagem de texto. Por isso, se você pretende terminar um relacionamento mais sério, não deixe fazer isso cara a cara. Mas, se ainda faltam motivos para você se convencer de que esse é o jeito correto de fazer as coisas, se coloque no lugar dela e pense em como você se sentiria se terminasse via internet.

2. Honestidade é brutal, mas é o jeito certo:

Quando você termina com uma pessoa, a honestidade é o melhor caminho. claro que você não precisa ser 100% sincero, mas não diga o clássico “não é você, sou eu”. Até porque quanto mais genérico você for, mais perguntas ela irá fazer. Ou seja, você precisa ser o mais honesto possível sem ser insensível e inconveniente. Uma vez que a pessoa sabe da verdade, ela pode trabalhar na questão diretamente, o que torna a superação mais fácil. Além disso, quanto mais dúvidas ela tiver sobre as reais razões para o fim do relacionamento, mais ela irá esperar por uma resposta decente da sua parte.

3. Saia da vida virtual dela:

Uma das maiores tentações após o término do namoro é investigar a vida do ex em perfis de redes sociais. E a sua provavelmente fará isso por um bom tempo, por isso, é recomendado ficar longe dela virtualmente. Por exemplo, não comente ou curta os posts dela no Facebook porque isso poderá soar como um convite para uma conversa.

4. Saia da vida real dela:

A mesma regra do mundo virtual vale para o real. É importante manter distância, mesmo se ela convidar você para um evento, como uma festa aniversário. Apenas recuse gentilmente.

 

Na dúvida, você pode aprender a forma correta de terminar relacionamento: O guia definitivo.

Como terminar namoro? 4 dicas importantes
10 (100%) 1 vote

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *