[FUTEBOL] Brasil vs Estados Unidos

Claro que como um gigante portal masculino jamais poderia de deixar de falar da nossa paixão que é o futebol. E nada melhor pra começar a falar de futebol do que um grande clássico mundia…. Ok, um joguinho de futebol, aonde a unica seleção de futebol que participou de toas as copas e a que mais ganhou o título vai enfrentar um tal de Estados Unidos…

BRASIL VS ESTADOS UNIDOS

Claro que por você ser brasileiro e estar acostumado a ver o Brasil destruindo esse tipo de seleções e pelo o que cê leu até agora no meu post deve estar pensando que eu vou falar bem do Brasil e de quanto (não sei sera quanto pra escrever aqui mas na dúvida foi ele mesmo) superior a Seleção adversária. Certo? Errado!

Pausa pra o merchan:

EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ NÃO TEM UMA FILMADORA!!!!!??????

 

Corre AGORA pro seu telefone e ligue já no 171… Tempo LIMITADO!

Tá bom,  tá bom, para de encher o saco, vamos voltar pro o post..

Como estava dizendo, o Brasil vai enfrentar o Estados Unidos e isso me fez pensar em algumas coisas que me chamou a atenção e até me revoltou em alguns momentos. O fato de que primeiro a nossa seleção está longe de estar noa sua melhor fase. Pra chegamos perto da seleção de 1994, e de 1998 está muito longe.

Eu juro que não sei como agente ainda consegue formar craques extraordinários como Romário, Ronaldo, Pelé, Garrincha, Ganso, Alexandre Pato, Denilson e Neymar. Nós temos uma péssima estrutura de base e nosso campeonato está falido.

Não temos um clube sem dividas maiores que seu próprio faturamento e estrutura. Temos clubes que nem estadio tem e outros que ainda estão construindo em pleno seculo 21.

Os pequenos clubes do interior do Brasil sofrem por falta de recurso financeiro e vendem seus jogadores em troca de uniformes e algumas contas. E só pra lembrar que a maioria dos brasileiros estão morando fora do eixo Rio-São Paulo. Mas o que vemos é bons jogadores surgindo nesses dois estados ou aonde tem um clube na serie A.

Isso se deve pelo fato desses clubes terem mais estrutura para oferecer aos jogadores que em sua maioria são meninos bem pobres, e se o clube não investir nele, dando a estrutura que ele precisa tanto para se dedicar somente ao futebol quanto para ter uma alimentação digna de um atleta, ele vai abandonar o seu talento para poder trazer o sustento para dentro do seu lar.

Mas como clubes falidos podem fazer isso? Não tem como! Por isso existe uma cacetada de empresários que fazem esse trabalho que o clube não pode fazer e acabam ficando com o lucro quando o jogador se destaca.

É necessário que os clubes comecem a honrarem com suas dividam e se tornem em clubes empresa. Que permita ao clube fazer investimentos na bolsa e ter ações na mesma, pegar empréstimo junto ao BNDS e ser vendido e receber investimento de pessoas interessadas assim como na Europa.

Se o nosso país tivesse a estrutura que tem a Liga Inglesa aonde os clubes da 4 divisão estão nas mesmas situações que nossos clubes (sem serem clubes empresas, cheios de dividas e com faturamento altamente dependente da tv) teríamos um Neymar por dia.

Ai você deve estar se perguntando, o que isso tem haver com o jogo de hoje?

Porra, tem tudo. O que hoje vamos ver é um Brasil sofrendo pra ganhar um time que nem sabe porque? por que as universidades de lá  investem no esporte. Não muito como no futebol americano, e no Beisebol  mas o suficiente pra ser somente o dobro do que todos os nossos clubes de futebol juntos. Isso pra gente é uma vergonha!

 

CLASSIFIQUE ESSE POST: O que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *