8 estágios do comportamento masculino na faculdade

8 estágios do comportamento masculino na faculdade

 

comportamento masculino na faculdade

 

Conheça os 8 estágios do comportamento masculino na faculdade: A melhor época da vida. Descobertas, liberdade e amadurecimento. Um período de grandes mudanças e principalmente, de muitas oportunidades, tanto de estudos como de trabalho. Mas, principalmente de sexo. Um estágio por período! (Para um curso de 4 anos)

 

Diante da minha experiência, venho-lhes apresentar um guia prático, rápido e de fácil compreensão para os jovenzinhos, recentemente saídos da bolha (aquele ensino médio fraaaaco) terem uma boa-vida-boa na faculdade!

 

1° SEMESTRE (O CABAÇO)

Você está num ambiente novo, vá com calma! Nada de querer chegar-chegando e ser o calouro destaque, pois vai sofrer na mão de algum veterano. Você só será uma lenda se pegar uma veterana, mas não tenha isso como foco. Vá para os barzinhos, jogue sinuca e demais encontros com o povinho do seu semestre, afinal de contas, será com eles que irá passar a maior parte da faculdade. Organize e, principalmente, compareça aos churrascos e festas… Fortaleça esses laços da base, você precisará deles mais tarde. Outra dica: pegue muitas matérias: geralmente são mais fáceis (muita introdução/teoria) e para você ter mais tempo livre adiante, quando a putaria começar (E que venha o American Pie da porra toda!)

 

2° SEMESTRE (AINDA CALOURO)

Não fique se achando, tu AINDA é novato! Fortaleça as mesmas coisas do 1º semestre e pegue pelo menos 2 calouras (do semestre abaixo do seu) para marcar território. Comece a se engraçar com os veteranos do 3º semestre (futebol e ir ao bar, quando convidado). Se você ainda é virgem (o que seria bizarrézimo) este é o último momento para fazer tal proeza.

 

3º SEMESTRE (O SABONETINHO VIROU UM GURIZÃO)

Depois de 1 ano, aqui você já vai começar a sentir o poder, pois já não será mais calouro, os veteranos vão te considerar, você terá o respeito dos novatos, conhecimento, experiência, malícia e até um certo tempo livre. Faça algum estágio, só para não ser um completo inútil. Frequente TODOS os churrascos e festas possíveis da universidade. Você já está apto para expandir os horizontes. Pegue mulheres de outros cursos, mas claro, tenha sua reputação sempre renovada com o pessoal do curso. Cuide de seu território.

 

4° SEMESTRE (O OPORTUNISTA)

Você já tem tudo que precisa. Está totalmente aclimatado com o ambiente da faculdade, tanto os benefícios como as dificuldades. Já sabe o que deve estudar e o que deve pegar, pois já tem malícia e uma reputação a zelar. Não gaste cartucho à toa. Está no topo da montanha e precisa cuidar de seu rebanho. Explore a cabaçagem dos calouros (pagando cerveja, apresentando as calouras, fazendo trabalhos em grupo)

 

5º SEMESTRE (OUTRO PATAMAR)

2 anos! A cabecinha já foi Você está na metade do seu curso! Começa agora a  segunda metade do curso (se for de 8 semestres, como a maioria). Você tem uma outra cabeça. Quem te conhecia antes de entrar na faculdade e não acompanhou o seu processo de evolução, certamente dirá: “Nossa, como você está diferente!”. Sim, você está, és um homem (sim, somente se tiver feito a “proeza” do 2° semestre. Caso contrário: interne-se. Ou mude para farmácia seu comportamento). Você está bem mais seletivo, tanto nos eventos (festas, churrascos) como nas pegações (muito provavelmente, boa parte das calouras não são mais interessantes, falta ousadia na maioria delas). Comece a pensar na sua monografia. Mas nada estressante, só uns temas, uma direção. Você ainda tem muito o que curtir.

 

6° SEMESTRE (DEIXE O SEU LEGADO)

É o começo do fim. No próximo semestre iniciará seu último ano na faculdade. Então, trate de viver o presente! Tudo com disciplina e planejamento vai! No 6º semestre você é o rei da faculdade, pois seus veteranos mal pisam por lá, e quando vão é só pra conversar com algum professor ou fazer alguma prova. Aqui, você provavelmente ainda estará estagiando e também deverá ter uma boa rede de relacionamentos no “pequeno universo”. Você pode tudo! Lembre-se disso, seu danadão.

 

7º SEMESTRE (ACORDA VAGABUNDO)

Já começa a sentir saudade (oh, que dó). Olha pros calouros e lembra do seu tempo, e certamente vai pensar “Ah, no meu tempo era bem mais legal”. (Isso sempre acontece). Sua maior preocupação já será a monografia e trabalho. Mas nada que impeça de dar uma relaxada e fazer o limpa nos semestres abaixo. Provavelmente o pessoal do segundo e terceiro semestre não irá te conhecer. Então, nessa hora use um calouro do 5º para te apresentar como “A lenda da Faculdade”. O bar da frente já é a segunda casa.

 

8º SEMESTRE (ADEUS COLEGUINHAS)

Chegou o fim! Apresente a sua monografia e boa sorte! Espero que tenha aproveitado ao máximo esse período. E curta muita a sua festa ou viagem de formatura. Essa é a parte que você fica rico e não tem puta pobre. Confia.

 

Agora siga estes passos:

 

  1. Compartilhe com seus amigos (faculdade sem amigos não é nada, você vai descobrir isso com o tempo)
  2. Favorite este artigo e leia-o novamente a cada período que passar da faculdade (sério, você vai precisar)
  3. Agradeça depois (me pague uma gelada no bar da frente da faculdade e apresente umas calouras)

 

De nada.

CLASSIFIQUE ESSE POST: O que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *